TRANSPOSIÇÃO 1

19-11-2010 19:59

publicado em 19/11/10 ás 11h30

Valverde mantém contato com equipe de transição de Dilma

Valverde mantém contato com equipe de transição de Dilma para efetivar transposição...

EstadaoWeb

O Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT), participou nessa quinta-feira (18) de audiência com parlamentares que compõem a equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff, para pedir prioridade nos primeiros meses de mandato, a transposição dos servidores do Estado de Rondônia para o quadro da União.

 

Segundo Valverde, por mais que o Ministério do Planejamento tenha fixado o prazo para a formação da comissão especial, que analisará caso a caso os servidores beneficiados com a transposição, é bem provável que a efetivação para a folha da União ocorra somente no próximo ano, sob o governo de Dilma. 

“A nossa articulação com a equipe de transição da companheira Dilma é justamente situá-la sobre o tema, e ainda mais, agilizar a transposição, visto que, embora tudo tenha sido feito para que o processo se finalize este ano, é quase certo que o grosso se dê ano que vem”, ressaltou. 

De acordo com o deputado, logo que a equipe de transição se reunir com a presidente eleita, todas as informações, incluindo a questão dos aposentados e pensionistas do estado, serão repassadas a Dilma. 

Conforme último relatório enviado ao Ministério do Planejamento, constavam 19.922 servidores contratados até 1991 (ativos, inativos e pensionistas). 

Decreto_ Conforme acordado em reunião com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, na noite de quarta-feira(17), o decreto criando a comissão especial deve sair somente no dia 23 de novembro.

 

Será essa comissão, composta por dois membros do Ministério do Planejamento, dois do Ministério da Fazenda e dois da Advocacia Geral da União, sempre acompanhada por integrantes do Governo do estado de Rondônia e da Comissão Intersindical, que finalizarão o processo da transposição.