INSTITUCIONAL

14-12-2012 20:42

Institucional

A Secretaria de Estado da Administração (SEAD), Órgão Central do Sistema Estadual de Administração, regulamentada sob o Decreto nº 13490 de 5 de março de 2008 Download, tem como atribuições:

I – prestar os serviços gerais ao funcionamento regular da Administração Direta;

II – coordenar, operacionalizar, normatizar e assessorar tecnicamente as atividades relativas a recursos humanos, especialmente as atividades relacionadas como cadastro, processamento centralizado da folha de pagamento dos servidores, bem como os referentes ao recrutamento, seleção, capacitação e aperfeiçoamento dos servidores.

III – executar as atividades necessárias ao seu pagamento e controle, a coordenação e avaliação de desempenho para fins de promoção e progressão funcional, conservação e controle de material e patrimônio do Estado, o controle da documentação, comunicação administrativa e arquivamento de documentos, a coordenação e controle dos serviços dos transportes oficiais, executando-se os de competência da Casa Militar, bem como a administração do Cadastro Central de Recursos Humanos da Administração Direta, para o inventário e diagnóstico da força de trabalho disponível na Administração Pública Estadual.